segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Quando a Loucura e a Burrice se tornam uma só...

"Ninguém fica doido de tanto estudar! É mais fácil ficar doido de tanto ser burro." (André Azevedo da Fonseca)
 É incrível como se torna complexo distinguir a loucura da burrice em determinadas situações, em especial, claro, as de intenso estresse.


Hoje confesso que me surgiu a dúvida, se uma pessoa se torna doida por ser tão burra ou a pessoa se mostra tão burra por ser doida... Afinal, esses são dois atributos bastante intensos e de difícil discussão e "diagnóstico"... Aliás, eu diria que ambos são tão relativos e vagos que são difíceis até mesmo de definií-los e distingui-los.

Se o mundo é dos espertos como muitos alegam, e eu acredito, o que sobra aos "loucos-de-burros"  outros? Viver atrás da saia da mãe, ser repreendido por estranhos e, o mais engraçado triste na minha opinião, ser expulso do país com menor segurança de fronteira das Américas?

"A burrice não tem fronteiras ideológicas." (Roberto Campos)
Bom, em alguns casos a burrice é tamanha, que sequer percebem que existe fronteira e que do outro lado da fronteira, a mamãe não manda e o papai pode ser até DragQueen que não tem autoridade lá...

"Burro é quem causa prejuízo os outros, sem tirar qualquer vantagem para si mesmo, ou até sofrendo algum prejuízo"

Enquanto isso, no mundo real, nós vamos exorcizando uma mula* resolvendo um problema por dia... E... Quem sabe assim, daqui um tempo elas realmente tenham se recolhido às suas cocheiras casas, e por lá fiquem sem atrapalhar o caminho de ninguém .


*Burrice é contagiosa - o talento não.
Agripino Grieca

Um comentário:

Fique à vontade, assim como também ficarei para fazer o que quiser...